Curso sem Mensalidade!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que fazer diante de um amor não correspondido

Primeiramente você precisa ter a certeza que este amor não é correspondido, para depois tomar decisões drásticas ou mesmo sofrer em silêncio. Lembre-se também que assim como você ama esta pessoa, outras também podem lhe amar e você não corresponder estes sentimento, a vida é cheia de desencontros antes que a pessoa perfeita aparece a sua frente. Então comece a dar mais valor a quem realmente gosta de você, a quem sabe lhe valorizar e respeitar o próximo.

Muitas pessoas infelizmente acabam se apaixonar por pessoas que não correspondem o amor, pior aqueles que sentem o sentimento por alguém já comprometido, por alguém da família, ou mesmo pelo namorado da irmã, enfim, coisas constrangedoras que tornam o amor proibido e impossível de se tornar real.

E então como reagir a estas situações? O que fazer diante de um amor não correspondido? As medidas a serem tomadas não são fáceis e muito menos simples, porém é preciso agir também com a razão muitas vezes, e mesmo que com dor, realizar o melhor a respeito do assunto. Procure conhecer novas pessoas, sair mais com os amigos, pegar um dia para conversar bastante sobre a pessoa amada com sua melhor amiga, para depois evitar pensar nela, para então viver a vida. Ficar sofrendo em silêncio, ou mesmo procurar a solidão não são atitudes inteligentes, procure sempre estar ao lado de seus amigos, parentes, enfim de quem você gosta, para sempre estar sorrindo e de bem com a vida.

Amor não correspondido o que fazer

Você sempre acreditou que tinha encontrado o grande amor da sua vida? Sempre teve a certeza de aquela pessoa era a única que tinha chances de te fazer feliz? Mas quando você percebe, todos os seus desejos e planos foram literalmente jogados no lixo? Assim, além destas dúvidas que começam a tomar conta de seu pensamento, outras comuns passam a tomar conta da situação: ‘será que ele (a) gosta tanto de mim quanto eu dele (a)?’, ‘Será que o meu amor é correspondido?’, ‘É válido investir em um amor deste tipo?’. Caso você esteja com estas dúvidas em relação a sua relação amorosa, saiba desde já que entre a grande maioria dos casais este momento do relacionamento, repleto de questões, é comum. Mas se você quer colocar um ponto final nesta situação e saber se ele (a) está realmente interessado em você, saiba que existem algumas dicas disponibilizadas por especialistas em comportamento e relacionamento que podem lhe ajudar nesta tarefa. De acordo com estes especialistas, se o seu companheiro (a) não repara ou olha em você como antes, simplesmente faz com que tudo o que você diz entre por um ouvido e saia por outro, e mantém o corpo voltado a outra direção enquanto conversa com você, saiba que há grandes chances de que ele (a) não sente atração por você.

Entretanto, existem psicólogos que acreditam que o sexo feminino em relação a este assunto possui uma grande precipitação, principalmente pelo simples fato de sempre ter desejado em encontrar o grande amor de sua vida. Por este motivo, é indicado que você adentre em uma relação amorosa sem pressa e com calma, deixando com que os fatos aconteçam naturalmente, isto é, dê tempo ao tempo. Outra dica de grande importância para que você consiga evitar um amor não correspondido é buscar por pessoas que contam com os mesmos gostos e que te atraem, além de possuírem a mesma forma de pensar, as mesmas preferência, enfim, fazendo isso você fará com que ocorra maior facilidade em compartilhar novas experiências de vida. No entanto, se você notar que os sentimentos dele (a) não são os mesmos em relação aos seus, ou seja, caso seu companheiro (a) não corresponda aos seus sentimentos é preciso que você tente inverter o caso, isto é, fazer com que ele (a) fique verdadeiramente apaixonado (a) por você. E para conseguir esta ‘missão’, nada melhor do que colocar em prática o jogo da sedução e atração, porém não se declare e exponha claramente os seus sentimentos a ele (a), pois desta maneira você poderá se humilhar ou se frustrar.

Ainda de acordo com especialistas, um ponto que merece atenção na relação é o conflito amoroso, o qual se faz presente em toda e qualquer relação. E para que você consiga acabar de vez com o amor não correspondido não existe melhor alternativa, a não ser se afastar da pessoa amada e cair na fossa literalmente, já que não vale fazer de tudo para manter em pé uma relação que inevitavelmente irá se acabar. Os esforços não são válidos. Com o fim deste momento de tristeza e sofrimento devido o fim da relação, lembre-se de que a fila anda, e assim procure se relacionar com novas pessoas e leve esta relação como uma experiência para evitar ainda mais sofrimentos o futuro.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O rock nao é uma criação inútil... Leia e veja como surgiu.

Origens do rock

Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos E.U.A nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular.

A rock na década de 1950 : primeiros passos

É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.

O rock nos anos 60: rebeldia e transgressão

Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.

O rock nos anos 70 : disco music, pop rock e punk rock

Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.

Anos 80 : um pouco de tudo no rock

A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police.
Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.
Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.

Anos 90 : década de fusões e experimentações

Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae. Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso.
Surge o movimento grunge em Seattle, na California. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.
O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis, Green Day e Supergrass.

O Rock no Brasil

O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.
Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.